Implantes Dentários

Os implantes dentários, são peças que substituem um ou mais dentes que estão ausentes.

O procedimento é realizado de forma muito simples e rápida e devolve ao paciente a mastigação correta e a estética.

O que são Implantes dentários?

São “raízes” artificiais de titânio (um tipo de metal) que são utilizadas para a reposição de dentes perdidos. Sobre essa peça de titânio é colocado o dente artificial.

Agendar uma avaliação

Para quem é indicado os implantes dentários?

O tratamento de implante dentário é indicado a todos os pacientes que se preocupam com a estética e/ou funcionalidade bucal.

As próteses são muito parecidas com os dentes naturais, fazendo com que devolva a autoestima e valorize o sorriso do paciente. Além de entregar novamente a função da mastigação, que muitas vezes fica prejudicada quando se tem a ausência de um ou mais dentes.

Quem são os pacientes indicados?

É importante dizer que a idade não é um fator determinante para a seleção do paciente, porém não é recomendado para menores de 16 anos, até que o crescimento e amadurecimento ósseo estejam completos.

Os pacientes com mais idade, são os mais favorecidos na implantodontia.

Como é feito o implante dentário?

Etapa de planejamento

Após correto diagnóstico clínico, realizamos moldagens e planejamos o caso individualmente, utilizando exames de imagem e recursos fotográficos.

Desta forma podemos prever e projetar a posição final dos dentes, entender como será o comportamento da sua mastigação e até como sua face ficará mais jovem quando o caso for finalizado, tudo isso para que você se sinta mais seguro e certo do que quer, antes mesmo de iniciar o tratamento.

Etapa pós tratamento

Após o implante dentário é recomendo ao paciente que faça um retorno periódico de 6 em 6 meses (pode variar de acordo com o caso) para limpeza e acompanhamento radiológico.

Etapa cirúrgica

Quando existe perda óssea, antes de instalar o pino é necessário fazer um enxerto, que pode ser feito com ossos do próprio paciente ou com material biológico, que não traz riscos de rejeição. Quando for necessário extrair os dentes problemáticos esse procedimento poderá ser feito na mesma cirurgia para colocar os pinos de titânio

Essa peça será parafusada no osso e, sobre o pino, é colocado um extensor onde a coroa da prótese será fixada. É importante dizer que a cirurgia de implante se trata de um procedimento bem simples, se comparado a uma extração dentária, pelo fato de o osso ter pouca inervação, apenas a gengiva pode ter alguma sensibilidade resolvida com medicação prévia prescrita pelo implantodontia.

Fazer um implante dentário compensa?

Só quem perdeu um ou mais dentes sabe da dificuldade em fazer ações simples do dia a dia como poder falar, sorrir, gargalhar e comer o que tem vontade. 

Qual é o preço? Tem um bom custo-benefício?

A perda dentária interfere na qualidade de vida e na autoestima do paciente, de modo que até mesmo a vida profissional pode ser afetada. Sabendo disso, fica mais fácil avaliar o valor do implante dentário.

Esse procedimento vale mesmo a pena? Quanto vale o seu sorriso? Qual é o valor de se olhar no espelho e e se admirar? Quanto vale a sua autoconfiança?

Estar satisfeito com o seu sorriso e poder sorrir sem medo realmente não tem preço!

O implante dentário é caro? Eu consigo pagar?

Essas questões estão mais relacionadas a valor do que preço. Muitas vezes gastamos em tantas outras coisas e não damos o valor devido ao que está estampado no nosso rosto, ao que é nosso cartão de visitas, que é o nosso sorriso.Existem estudos comprovando que pessoas com dentes bonitos possuem mais qualidade de vida e até mesmo um emprego melhor.

Aqui em nossa clínica a cirurgia para instalação dos implantes e todo o material utilizado para confecção dos dentes são os melhores existentes no mercado.Possuímos uma condição de pagamento facilitada e com uma parcela que cabe no seu bolso, para que o sonho dos dentes fixos e daquele sorriso tão sonhado se torne uma realidade!