Facetaslentes de contato dental

Chamadas de Facetas lentes de contato dental, proporcionam aos dentes uma nova cor e formato. Procedimento bastante realizado por famosos, é capaz de construir um novo sorriso em apenas 2 consultas.

Realizado totalmente de forma digital, vem revolucionando a Odontologia estética e a vida das pessoas, que podem ter aquele sorriso tão sonhado de forma prática e rápida.

O que são?

As Lentes de Contato Dentais são películas ultrafinas de porcelana que revestem a face frontal de sua dentição e corrigem a forma, o alinhamento e a coloração dela.

Para quem elas são indicadas ?

O tratamento com Facetas Lentes de Contato Dental é indicada para pacientes maiores de 18 anos que buscam um upgrade estético para um novo sorriso! Acima disso, não há limite de idade ou contraindicações absolutas.

Pacientes menores de 18 anos até podem realizar o tratamento, porém, devem ter o livre consentimento dos pais ou de um responsável legal, além de já possuir a dentição permanente.

Recomendadas para

Dentes com manchados;
Dentes com hipocalcificação (dentes frágeis por ter menos cálcio);
Diastemas (espaço entre os dentes);
Dentes pequenos, conóides e com formatos irregulares;
Correção de posicionamento de dentes que não necessitem de tratamento ortodôntico (aparelho);

Indicação:

Desarmonia do sorriso;
Correção de espaços pós-tratamento
ortodôntico;
Pacientes insatisfeitos com a estética dos seus dentes.

Dói para fazer?

Um dos maiores medos dos pacientes ao visitar um consultório é a possibilidade de sentir dores durante um procedimento, e a grande vantagem do tratamento de Lentes de Contato Dentais é que nele você não sente qualquer incômodo ou desconforto.

Isso é possível porque o preparo é minimamente invasivo e provoca o menor desgaste de esmalte possível, evitando assim a sensibilidade. É importante salientar que o dentista deve ser criterioso quanto ao histórico de cada paciente, pois alguns se sentem mais confortáveis em não utilizar o anestésico, enquanto outros só fazem procedimentos após a anestesia.

Qual a diferença entre as Lentes e as Facetas?

A grande diferença entre as Lentes de Contato Dentais e as Facetas Dentais está na espessura. Enquanto as Facetas apresentam espessura mínima de 1,4mm, as Lentes chegam a 0,4mm, proporcionando maior discrição e naturalidade para o revestimento de sua dentição.

Outras Vantagens

Outra vantagem das Lentes de Contato Dentais é que elas exigem menor desgaste da estrutura dentária, de modo a preservar o esmalte dos dentes e possibilitando menor suscetibilidade ao desenvolvimento de sensibilidade. Ela também dispensa a aplicação de elementos provisórios.

Lentes de Contato Dentais podem substituir as Facetas Dentais

Em dentes fraturados, excessivamente escurecidos ou com grandes restaurações, a melhor opção é pelas Facetas.

Uma última observação interessante é que, em um mesmo sorriso, podemos usar diferentes tipos de procedimentos (Lentes de Contato Dentais, Facetas Dentais, Coroas de Porcelana), a depender da exigência de cada dente.

Passo a Passo

Avaliação Clínica

Nesta primeira etapa, o dentista examina atentamente como está sua saúde bucal e verifica se você apresenta todas as condições necessárias para iniciar o tratamento com Lentes de Contato Dentais. É possível, como já foi dito, que após essa avaliação seja melhor optar por outro tipo de tratamento.

Planejamento Digital do Sorriso

O dentista faz um protocolo fotográfico e, após registrar sua dentição em alta resolução, desenvolve, em um programa de computador, o planejamento de seu novo sorriso. Nesta etapa digital, é possível alterar a forma, cor e tamanho dos dentes.

Personalização do Sorriso

É feito um enceramento diagnóstico, processo em que o ceramista ou dentista constrói, em cera, o novo sorriso, sobre um modelo de gesso da boca do paciente, utilizando as informações obtidas no planejamento digital.

Execução do Tratamento

Após a prova do mock-up (provisório estético), você e o dentista definem se ainda haverá alguma alteração final no planejamento. Depois de aprovado, o profissional realiza os preparos dos dentes, faz a moldagem e as envia para laboratório para confecção das Lentes de Contato Dentais. Em outra sessão, já com as películas prontas, o dentista realiza outra prova e, então, se tudo estiver certo, cimenta e mostra o resultado ao paciente.

FAÇA CONTATO

 (27) 3075-4665  (27) 99852 5961
 consultoriopraiadacosta@hotmail.com

 Av. São Paulo, 195,
Ed. Unique Business, Sala 705,
Praia da Costa, Vila Velha – ES